A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 67 quilos de maconha durante uma ação realizada na noite da última quinta-feira (15), em Juazeiro. Esta é a segunda apreensão feita pelo órgão nas últimas 48 horas.
A droga foi encontrada no compartimento de bagagem de um ônibus que fazia a linha entre Petrolina (PE) e São Paulo (SP). Os agentes da PRF abordaram o coletivo no quilômetro 10, da rodovia que corta a cidade, mas que é de responsabilidade da Superintendência de Pernambuco. O entorpecente estava em duas malas, que foram identificadas rapidamente pelos cães farejadores.
O proprietário da maconha foi identificado como Antongnioni Cruz Santos, 28 anos, natural de Ipiaú (BA). Ele confessou aos policiais que comprou a droga por R$ 20 mil, em Juazeiro, com o objetivo de revendê-la em Ipiaú. Santos já possui uma pequena ficha criminal. Responde por crime de posse de drogas e por uma contravenção penal. O preso, juntamente com o carregamento de maconha, foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Juazeiro. Na última terça-feira (13) a PRF apreendeu 115 quilos de maconha e quatro de cocaína, durante uma operação em Petrolina.