É o XV Congresso Brasileiro de Mandioca – CBM – que vai acontecer de 21 a 25 de outubro, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, na Bahia. Durante quatro dias serão realizadas conferências, palestras e minicursos, alguns deles com a participação de pesquisadores de instituições estrangeiras. O encontro é promovido pela Sociedade Brasileira de Mandioca (SBM) e pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas, na Bahia.
“Serão três conferências, nove mesas-redondas e nove minicursos, ministrados por pesquisadores e analistas da Embrapa Mandioca e Fruticultura e de outras Unidades e por palestrantes de outras instituições”, explica Carlos Estevão Leite Cardoso, presidente da comissão organizadora.
A conferência de abertura será ministrada por Valter Bianchini, secretário nacional da agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com o tema “Inovação, sustentabilidade e desenvolvimento rural: o papel estratégico da cultura da mandioca”. O Brasil é o segundo maior produtor mundial de mandioca, perdendo apenas para a Nigéria.
Mais informações no endereço www.congressomandioca2013.com.br, telefone (71) 2102-6600 ou e-mail inscricoes@gt5.com.br