As inscrições são para as atividades que abordem o contexto sociocultural, com oficinas e debates, visando retirar os jovens da ociosidade. As atividades fazem parte de programa composto por ciclos e percursos com discussões fundamentadas em temas socioculturais, como meio ambiente, saúde, cultura, trabalho e cidadania. O Projovem, também, oferece oficinas de artes inseridas nas linguagens de teatro, música, dança, artes visuais e artesanato.
Quem estiver interessado nos ciclos de discussões e nas oficinas de artes oferecidas pelo Projovem deve comparecer ao local de inscrições, que iniciaram ontem, no horário, das 7h às 13h, nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Petrolina ou na Superintendência de Juventude, no Parque Josefa Coelho. Para se inscrever, os jovens devem levar RG, CPF, cópia do RG e do CPF da mãe, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família ou Número de Identificação Social (NIS). Lembrando que existem seis unidades do CRAS no município, situadas nos bairros João de Deus, São Gonçalo, Izacolândia, Fernando Idalino, Dom Avelar e São Jorge.
O Projovem Adolescente é um programa socioeducativo do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e executado em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina. O programa pretende atender jovens de 15 a 17 anos de famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família.