Não deu outra. A baiana e campeã mundial Ana Marcela Cunha confirmou o favoritismo e venceu a Travessia Mar Grande-Salvador neste domingo (15). Com 1h59min34s, ela foi a primeira atleta entre homens e mulheres a cruzar a linha de chegada, no Porto da Barra. Foi a quarta vez que Ana Marcela conquistou a travessia, que tem um percurso aproximado de 12 km.
Ao fim da prova, a baiana agradeceu o trabalho do pai e do seu barqueiro durante a prova. “Tentei um trajeto diferente e eles me ajudaram muito. Dedico esta vitória a eles”, disse ela, que conquistou o título mundial de maratona aquática em julho de 2011, em Xangai, na China.
Entre os homens, a expectativa era de uma vitória de Allan do Carmo, mas com o tempo de 2h02min50s, Rodrigo Silveirinha, de apenas 15 anos, faturou a prova. “Me perdi na prova e o jeito foi seguir Ana Marcela. Tive sorte”, contou Silverinha, que comemorou muito. “A maré me surpreendeu e tive que tomar outro trajeto”, justificou-se Allan do Carmo, que chegou em segundo lugar. Cerca de cinco mil pessoas acompanharam os minutos finais da prova. Os vencedores de cada categoria levaram R$ 4,5 mil.
Suelly Aline campeã em sua categoria

Com um desempenho excepcional a nadadora juazeirense, Suelly Aline chegou em 4º lugar geral feminino e em 1º lugar em sua categoria juvenil, na Travessia Mar Grande Salvador.
Contando com a participação de 102 nadadores de ambos os sexos e sete categorias, com a presença da campeã mundial de natação Ana Marcela. A expectativa era muito grande em torno dos competidores, já que a prova é considerada como uma das mais difíceis e concorridas do Brasil, após 2h24min e travar uma disputa com sua principal concorrente Márcia Santos ( 2ª colocada na categoria), Suelly Aline dispara e chega ao funil de chegada em primeiro lugar, subindo ao pódio com a bandeira de Juazeiro sua cidade natal, numa das provas mais emocionantes nesta categoria. De acordo com Suelly Alline, esta prova foi muito importante porque fecha um ciclo de maratonas aquáticas e inicia mais uma série de competições na Bahia, ao longo deste ano que se inicia.