Estudantes de três habilitações em Comunicação Social da Universidade do Estado da Bahia, Juazeiro- Campus III, Conceição de Coité –Campus XIV e Salvador Campus I ; Jornalismo, Rádio e TV e Relações Públicas respectivamente, realizaram nos dias 17, 18 e 19 deste mês no Campus XIV em Conceição de Coité o segundo Encontro de Comunicação (Encomun) que tem como objetivo realizar o “intercâmbio cultural, atualizar ideias, expor convicções e defender causas”. Com o tema “Comunicação e Mobilização Social – Cidadania, democracia e participação”, os alunos puderam discutir sobre a comunicação e as dificuldades do comunicólogo como um ser “social, político e profissional”. As atividades foram divididas em conferências, grupos de discussão e oficinas, com a participação de “profissionais do corpo docente da UNEB, representantes de Grupos de Mobilização Social e convidados.”
Os Grupos de Discussão foram sobre, Comunicação e Cultura, Comunicação Integrada, Comunicação e Combate as Opressões, Comunicação Pública e Qualidade de formação do comunicólogo. As Oficinas foram de Games, Publicidade e Propaganda para rádio, Panorama do cinema brasileiro, Comunicação Corporal, Capoeira e Fotografia para iniciantes.
Esse evento foi consolidado através da junção de ideias em virtude da profusão que provoca a troca de conhecimento e aprendizagens, “fomentando cultura e trazendo para o indivíduo a consciência da sua existência como sujeito cidadão”, declarou Icaro Rebolsas, um dos organizadores do evento. Depois do primeiro “Encomun” em Juazeiro, o evento consolidou-se, e o terceiro Encontro está previsto para acontecer no Campus I em Salvador.
Por Denise Saturnino
Foto: divulgação