Durante o evento de comemorações dos 200 programas do `Conversa com o Governador`, Wagner participou de um coletiva com os radialistas presentes e agradeceu o apoio das emissoras e dos profissionais que retransmitem o programa e falou da importância da marca de 200 Edições. Na ocasião foi homenageado o radialista Bonfinense, Manoel Canário, que por muitos anos, na era de ouro do rádio foi a voz do Repórter Esso na Bahia.
Em seu discurso aos radialistas presentes, Wagner disse que lembra do primeiro programa gravado em outubro de 2007, na sede do Irdeb, “e agora a gente faz essa gravação diretamente do gabinete do governador. Tenho certeza de que nós, em 200 edições, passamos boas informações”.
Na entrevista coletiva o governador destacou as medidas emergenciais do Estado para o enfrentamento aos efeitos da seca no interior da Bahia e destacou o encontro desta segunda-feira com o ministro Fernando Bezerra, que anunciou mais recursos para o atendimento às famílias que estão sofrendo com o período de estiagem.
Juazeiro
Um dos questionamentos ao governador Jaques Wagner foi o impasse em Juazeiro, onde duas lideranças da base de sustentação de seu governo são pré-candidatos a prefeito, Joseph Bandeira PT, e o prefeito Isaac Carvalho PC do B, pré-candidato a reeleição.
Segundo o governador, as postulações são legitimas, e, se for confirmada a saída (pré-candidatura) de Joseph e Isaac, Wagner se manterá equidistante. `Caso se configure mesmo a pré-candidatura dos dois (Joseph e Isaac) vou me manter distante, afinal os dois partidos fazem parte da base do governo. Só peço para que os candidatos não façam de seus palanques um palanque de oposição ao governo do Estado, porque nesse com certeza não irei subir, nem apoiar`, declarou.
Lidiane Souza com informações do BlogQSP