Deus ou o Demônio?!

Peço que não me concebam como um laico visionário portador de ideias excêntricas, opondo-se por propósito aos princípios eclesiásticos e religiosos.

coronel geraldoPeço que não me concebam como um laico visionário portador de ideias excêntricas, opondo-se por propósito aos princípios eclesiásticos e religiosos. Não façam, por favor, conjecturas ou juízo temerário sem fundamento, sem razão de que sou um herege capaz de professar doutrinas contrárias aos dogmas da Igreja, conduzido, apenas, pelo ímpeto proposital sem estar firmado no esteio das minhas faculdades normais.

Na minha cosmovisão – os fatos concretos existem às escâncaras – Deus, que é o Ser Supremo, deve estar dormindo, com nojo ou de braços cruzados diante de tamanha degradação generalizada da espécie humana criada à Sua imagem e semelhança. Uma humanidade atroz, pervertida, mesclada de egoísmo, ódio e devassidão que transgride e fere frontalmente as regras e os comportamentos morais.

Uma chafurdice bem lamacenta que forma a cadeia da desdita social, tosca, desprovida de lamejo do Criador, por ser traído, pois, sob as rédeas do demônio, os malditos preferem a sua morada no caldeirão infernal.

Sabemos que o Onipotente não é vingativo, e, provavelmente, cruzara os braços para saber até onde Sua espécie desobediente quer chegar, para depois Ele sair da placidez a fim de salvar àqueles que não foram Judas, mas, acredito que os Caifases permanecerão no fogo das trevas, com a alma comprometida com o demo.

Um mundo de escória espiral em todas as camadas, coroado de pecados imperdoáveis que aumentam de forma rápida e progressiva. Os homens não se entendem. Uma juventude de mau humor, de pavio curto que se explode do nada. Não existe confraternidade.

Um contrassenso lastimável e vergonhoso no seio da Cúria Papal, que se tornara público, estampado na mídia mundial: sacerdotes de alta estirpe com a maldição da atração sexual por crianças dentro do Templo Sagrado, sendo flagrados, tendo que responder perante os tribunais de justiça. Práticas de outras mazelas bem vergonhosas que prefiro não citá-las. Aconselho que rezem com frequência para a Coroa de São Miguel Arcanjo, defensor e protetor da Igreja. Príncipe da milícia celestial a quem se deve pedir proteção contra os embustes e ciladas do demônio!

Grande parte da humanidade está aprisionada nos grilhões do demo, desligada, assim, do Divino, na esperança da “soberbia” do sujo, sendo castigada, por certo, no tribunal da escuridão. Cambada de loucos que promovem guerras constantes sem temer o castigo celestial, não sentindo as consequências para pessoas inocentes e crianças. São de uma cupidez movida pelas sanhas do diabo, prepotentes ambiciosos e sanguinários que não ponderam, agindo à busca de riquezas e mais poder, sem refletir que Deus existe; preferem as trilhas das atrocidades demoníacas! Estão sem Deus na alma e no coração!

Gosto e cor são duas coisas que não se discute. O bom para sapo é o sapo fêmea! (François Marie Voltaire – Filósofo e escritor francês). Deus criou o homem para a mulher e vice-versa, a fim de que procriassem, constituindo-se assim uma família abençoada pelo Criador. Suponho que o demo também conseguiu deturpar a mente humana nesse prisma. Não critico, face ao livre arbítrio; porém, sigo a opinião do Papa e da Igreja! Opção é um direito subjetivo da pessoa humana, como também o direito de assimilação é inalienável e que ninguém pode preteri-lo!

O solo tupiniquim que chamamos de Brasil, celeiro da desgraça, parece que aqui fez morada! O demônio está solto, porém, não falta o eufemismo em forma de bálsamo governamental para mascarar as desditas que se deleitam em prazer imenso da flacidez da impunidade!

Exterminar a vida humana em plena luz do dia se tornou um dever, um ofício! Matam por prazer, principalmente os “cães mirins” que têm o ódio e o espírito de Satanás enraizado no corpo, que matam por um celular ou para ganhar a fama de que abateu uma “caça”, (estudante que não lhe entregou o tênis!) Escondem-se e se acobertam nas leis frágeis da impunidade.

Os malfeitores sanguinários quando presos ou apreendidos, colocados no – “xiqueiro”, se tornam pós-graduados na senda do crime para “lecionar”, as “aulas” malditas, com cátedra: o mal está vencendo o bem! Até quando?

Os traficantes não temem a polícia e zombam da justiça! Exterminam policiais, intranquilizam juízes, promotores, delegados e advogados, com ameaças de morte, sendo centenas de promessas concretizadas.

Meninas de doze anos, useiras e vezeiras em comandar assalto à mão armada, com o resultado de morte. Apreendida, porém, ganha liberdade com menos de três anos para continuar no mundo do crime. Prova que o Estado está perdido, embaraçado, turvo, sem saber ressocializar o delinquente.

O povo fica na encruzilhada do terror, lamentando por uma prisão perpétua ou pena de morte, como também gostaria da aplicação do Código de Hamurabi; o sexto rei da dinastia semita da Babilônia que se declarou “deus” dos reis. Consistia a sentença de olho por olho, dente por dente, etc! Um código que jamais deve ser celebrado face aos erros judiciários.

A vida é considerada o bem jurídico mais importante do homem. Sabemos que onde está o homem está o crime, não podendo se esperar que a prevenção do Estado esteja sempre presente para inibi-lo. Mas é preciso que se mantenha a tranquilidade pública acima de tudo. Deve o Estado ser temido, e que o delinquente reflita que sua conduta criminosa terá repulsa imediata, tirando a sua liberdade. É certo que se respeite o caráter intimidativo da Pena.

O homicídio é o ponto culminante na descrição dos crimes, sendo, portanto, o modelo da delinquência violenta ou sanguinária. Deve ser combatido mesmo se fazendo uso da força. É necessário, que o Estado dê exemplo de austeridade contra certos – dignatários capiangos “esculpidos” na finura da arte da malversação do erário público, principalmente àqueles que estão na “mira” do Poder Judiciário.

Deduz-se que o maligno está dominando a humanidade que se afugenta de Deus, e, Este, de tanto vê hereges compromissados com o mundo da escuridão está com os braços cruzados, na esperança do arrependimento. Um arrependimento tardio, visto que grande parte da humanidade está com a alma vendida ao encardido, principalmente os gestores que admitem a miséria, pobreza e sofrimento dos incautos.

Sodoma, do baixo Vale do Jordão, fora destruída juntamente com a outra cidade de Gomorra, ao mesmo tempo, pela ira de Deus, em decorrência dos horríveis crimes perpetrados por seus habitantes.

O Brasil é celeiro de crimes hediondos, perversos, praticados sob os raios fulgentes e que deixam a sociedade na orfandade, cujos criminosos desdenham da impunidade e do Congresso que só pensa em formular leis para se beneficiar com subsídios avantajados, deixando de se preocupar com a família brasileira. Precisamos rezar muito para não seguir o mesmo destino de Sodoma e Gomorra que foram arrazadas da flor da Terra.

Por outro prisma, é de bom alvitre que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, através dos deputados e senadores, tenham muita cautela ao modificar a maioridade penal, não se deixando envolver pelos ímpetos, face aos crimes cruéis praticados pelos menores infratores, lembrando-se de que os cárceres do país são o limbo de uma escola preparatória para formar ferozes delinquentes. Colocando-se jovens nos porões fétidos do sistema carceragem sem o propósito de ressocializá-los, teremos, notadamente, uma escola preparatória de “bichos ferozes!”

É recomendável que se tenha muito cuidado para que a emenda não saia pior que o soneto! Não sejam açodados! Um estudo sociológico será muito importante. Convém procurar as causas de tanta violência e saber onde está a culpa do Estado. Faz-se, mister uma autocrítica!

O epicentro da criminalidade é profundo, podendo-se, até mesmo, dizer histórica! Antes de pensarem na maioridade penal que façam uma reflexão do cancro social, capitalismo perverso e discriminação, enfermidade bestial conservada por vários séculos que motivaram os quilombos pelas matas; sendo hoje, os quilombos dos morros e favelas, bem armados, onde as crianças nascem no berço da maldição, vivendo no mundo do tóxico, das armas potentes, tendo pai e mãe presos ou mortos, como também foragidos da Justiça, desafiando a inteligência dos organismos policiais. Pergunta-se, como o Estado faz-se presente para a educação dessas crianças órfãs?

O Estado, não resta dúvida, é o maior responsável pela violência juvenil, não oferecendo educação, lazer, saúde e uma lídima justiça para as crianças que vivem desamparadas no limbo da sarjeta, dormindo debaixo de marquises em promiscuidade com o mundo do tóxico, sem nenhum amparo da sociedade e do próprio Estado. Uma vergonha! O Estado não tem assistência social nem cuidado para com jovens delinquentes; são criados como bichos, sem nenhum um afeto.

Com todas as vênias, chamo atenção do Congresso Nacional – sei que o assunto é polêmico e a lei que vier para alterar a maioridade penal, não venha de forma eleitoreira – que a pena a ser aplicada ao filho de um abastado que sempre teve uma família bem estruturada, que estudou ou estuda em colégios nobres, uma vida social homérica, etc, não seja a mesma pena para àqueles que nasceram no berço da criminalidade, no seio de uma comunidade de ódio, sem a presença do Estado para protegê-los, assistindo-os com uma boa formação.

A sanção jurídica de um ato delituoso não deve ser concebida simplesmente sob o estreito campo de castigo ou vingança, sim, objetiva a ressocialização do indivíduo, fazendo vê-lo que sua conduta fora reprimida por ser antijurídica. Isso é o ideal, mas, quando teremos essa conscientização, pois, sabemos que os cárceres são uma falência?

Por acaso o Congresso Nacional não tenha sabedoria para se sair desse impasse em que o povo clama por justiça e paz social, dando um basta na violência generalizada, que reze com frequência para a Coroa de São Miguel Arcanjo e para todos os coros celestiais, pois São Miguel Arcanjo é o Príncipe da milícia celestial que combateu e venceu Lúcifer. O Estado e o mundo têm que se apegar com fé à Coroa de São Miguel Arcanjo, caso contrário, o demônio permanecerá no Corpo da humanidade! Não tenham dúvida que o demônio está mandando de rédea solta! Mas não percam e esperança que Deus é a salvação!

Geraldo Dias de Andrade – é Cel. PM/RR – Cronista – Bel. em Direito – Membro da Academia Juazeirense de Letras – Escritor – Membro da ABI/Seccional Norte.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Política Relevantes Revista

PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares

post-image

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19), a Operação Galho Fraco, para aprofundar as investigações de desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares.

Policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal e no estado do Rio de Janeiro.

Um dos alvos é o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) que se manifestou sobre a operação no Instagram.

“Hoje, no aniversário da minha filha, a PF fez busca e apreensão novamente na minha casa por determinação de Flávio Dino [ministro do STF]. Perseguição implacável!”, escreveu.

Segundo Jordy, a alegação é que ele teria desviado recursos de cota parlamentar para uma empresa de fachada com aluguel de carros. Trata-se da mesma empresa que ele disse que aluga carros desde seu primeiro mandato.

Política Relevantes

TCE vai fiscalizar a execução de emendas parlamentares estaduais

post-image

O plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) aprovou proposta de Resolução que dispõe sobre a fiscalização e o acompanhamento da execução de emendas parlamentares estaduais e estabelece normas para assegurar a transparência, a rastreabilidade e a conformidade constitucional dessas transferências sobre as normas e procedimentos destinados à fiscalização e ao acompanhamento das emendas parlamentares estaduais, abrangendo também as transferências voluntárias delas decorrentes. A proposta de Resolução teve como relator o conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, que acolheu as sugestões de aprimoramento do texto de autoria da conselheira Carolina Matos.

Aprovada na sessão plenária do dia 9 de dezembro, a Resolução 085/2025 entrou em vigor a partir da última sexta-feira (12.12), quando foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE/BA, e tem como objetivos fundamentais assegurar a transparência e a rastreabilidade na execução orçamentária e financeira, além da…

Read More
Política Relevantes

Senado aprova aumento na idade máxima para ingresso na PM e Bombeiros

post-image

O Plenário do Senado aprovou, na quarta-feira, 10, o Projeto de Lei 1.492/2020, que altera a idade máxima de ingresso em concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Atualmente, a legislação determina o limite de 30 anos para as duas corporações.

Com a aprovação do texto, a idade máxima passa a ser de 35 anos para o quadro de oficiais e praças, e de 40 anos para o quadro de oficiais médicos, de saúde ou outras especializações eventualmente existentes em âmbito estadual ou distrital.

“Estamos diante de um projeto que vai mudar a vida dos concurseiros policiais e bombeiros. O que estamos fazendo é garantir que, uma vez que ele passe, mesmo que o estado demore a abrir a vaga, ele não perde o concurso que se dedicou a fazer”, afirmou o senador Jorge Seif.

Juazeiro Política Relevantes

Cozinha Comunitária em Juazeiro contribuirá para o combate à fome, afirma secretária Fabya Reis

post-image

O enfrentamento à insegurança alimentar será um dos principais destaques da Cozinha Comunitária e Solidária inaugurada no município de Juazeiro neste sábado (13).

O equipamento foi entregue pela secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, com a presença de outras autoridades, de lideranças locais e regionais, a exemplo do vice-prefeito Tiano Félix.

“Esta ação integra o Programa Bahia Sem Fome e um conjunto de iniciativas no campo do enfrentamento às vulnerabilidades. Aqui serão produzidas refeições de qualidade, ofertadas gratuitamente para a população que mais precisa. Iniciativas como esta contribuíram para a saída do Brasil do Mapa da Fome e seguiremos, assim, neste projeto de transformação social liderado pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo Rodrigues”, pontou.

No município, a ação é uma parceria com a entidade Arcas Norte e Movimento dos Trabalhadores…

Read More
Política Relevantes

Lei do Impeachment entra na ordem do dia do Legislativo

post-image

O Congresso Nacional começa a semana agitado, com mais um round do embate entre o Legislativo e o Judiciário. Parlamentares colocaram na pauta a retomada da tramitação de uma proposta de atualização da Lei do Impeachment de 2023. A movimentação ocorre em resposta direta à decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu trechos da legislação em vigor desde 1950, limitando as possibilidades de abertura de processos de impeachment contra ministros da Suprema Corte.

A articulação do Legislativo ocorre em torno do Projeto de Lei (PL) nº 1.388/2023, de autoria do ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e elaborado por uma comissão de juristas presidida por Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF e atual titular da Justiça. A relatoria da matéria está com o senador Weverton Rocha (PDT-MA) e a expectativa é de que o parecer do…

Read More
Política Relevantes

Congresso aprova LDO com superávit de R$ 34 bilhões em 2026

post-image

O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. A LDO estabelece diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária de 2026. 

O texto segue agora para sanção presidencial. Com a aprovação, a expectativa é que o Congresso vote na próxima semana a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano que vem.

Entre outros pontos, a LDO prevê um superávit de R$ 34,3 bilhões em 2026, o equivalente a 0,25% do Produto Interno Bruto (PIB). O texto estabelece ainda que o governo poderá considerar o limite inferior da meta para fazer limitações de gastos.

Salário mínimo e limite de despesas

O texto da LDO trabalha com o parâmetro de R$ 1.627,00 para o salário mínimo em janeiro. Mas o valor final…

Read More
Juazeiro Política Relevantes

Prefeito Andrei participa da XXX Cúpula de Mercocidades e projeta Juazeiro no debate internacional

post-image

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, participou da XXX Cúpula de Mercocidades 2025, o maior encontro de integração entre cidades da América do Sul, realizado de quarta a sexta-feira (05), em Niterói-RJ.

O evento, que celebra os 30 anos da Rede Mercocidades, reuniu prefeitos, gestores públicos, especialistas, acadêmicos, representantes de organismos internacionais e lideranças da sociedade civil para debater caminhos para cidades mais resilientes, pacíficas e sustentáveis.

Durante a cúpula, Andrei integrou o painel “Projetos e Iniciativas em Inovação: o olhar dos municípios”, apresentando as ações que Juazeiro vem implementando na transformação urbana, na modernização da gestão e na promoção de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Foram momentos de troca, aprendizado e construção de ideias que fortalecem o futuro das nossas cidades e o compromisso com políticas públicas que melhoram a vida das pessoas. Participei…

Read More
Política Relevantes

Messias inicia corrida final no Senado para salvar indicação ao STF

post-image

O advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), começa a semana com a missão de reverter o cenário desfavorável que encontra no Senado e buscar os votos que podem ser o fiel da balança de sua aprovação.

Articuladores do governo ouvidos pelo Estadão/Broadcast afirmam que o AGU já ativou o modo “atirar para todo lado”, a fim de tentar captar o maior número de votos antes de sua sabatina, marcada para 10 de dezembro, data que o governo tenta postergar.

Alvo de resistência dos parlamentares, o indicado deve manter a estratégia de tentar marcar o máximo de reuniões presenciais com senadores, sejam eles propensos ou não ao seu nome. Quando não recebido, Messias seguirá investindo nas ligações.

Outra frente é a articulação feita por ministros do STF. Nos últimos dias, André Mendonça, Cristiano…

Read More