Duas pessoas foram hospitalizadas após um ataque de abelhas, por volta das 14h da sexta-feira (19), na Federação. Pelo menos 20 moradores da Rua Souza Uzel foram picados pelos insetos que, durante o ataque, ainda mataram cinco periquitos.
As vítimas mais grave, a doméstica Adriana Muniz Lima, 39 anos, e o eletricista Renato Bispo dos Santos, 37, foram socorridos por uma ambulância do Samu e encaminhadas para o Hospital Geral Roberto Santos — e tiveram alta médica no início da noite.
Segundo moradores ouvidos pelo CORREIO, centenas de abelhas vindas de um terreno vizinho invadiram quatro casas. “Foi uma agonia, todo mundo descendo a ladeira desesperado”, contou o pedreiro Adriano Oliveira, morador da rua, que presenciou o desespero dos vizinhos na tentativa de espantar as abelhas. Crianças e até uma idosa com problemas cardíacos foram picados.
“Eu me salvei porque fui pra debaixo do chuveiro. Parecia um filme de terror”, afirmou Natália Lima, 17. Ainda de acordo com moradores, esse não foi o primeiro ataque de abelhas este ano na região. Em abril, as vítimas do enxame foram os convidados de uma festa de aniversário.
Na época, assim como no episódio de ontem, os moradores procuraram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Centro de Controle de Zoonoses — nenhum se responsabilizou pela retirada da colmeia. No início do mês, um ataque de abelhas causou a morte de quatro cachorros e deixou moradores feridos na Rua Banco dos Ingleses, no Campo Grande.
Correio