Rede Globo lança programação 2012 e promove um show de entretenimento

“A gente se liga em você”, com este slogan a Globo pretende continuar no topo da audiência. E não esconde que seu principal alvo é a classe C.

O diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, deu as boas-vindas aos presentes Foto: TV GLOBO / Bob Paulino

Artistas, publicitários, jornalistas e empresários estavam entre os convidados da emissora na festa de lançamento de sua programação 2012, que aconteceu nesta segunda-feira (5), em São Paulo, na casa de show Via Funchal. O NaTelinha esteve presente.

O evento começou com a exibição do primeiro capítulo da novela das seis “Amor Eterno Amor”, de Elizabeth Jhin. E, para a alegria dos presentes, todo o elenco estava na plateia.

Entre os mais ansiosos com a estreia era o galã da trama, Gabriel Braga Nunes. “Cada trabalho que começo é uma nova descoberta, sempre com desafios valiosos para minha vida. Eu adoro tudo isso”, declarou o ator, que arrancava suspiros por onde passava.

Em seguida foi servido um coquetel e logo começou no palco um verdadeiro show de entretenimento.

Atores consagrados se revezavam para falar sobre seus novos trabalhos, esquetes eram exibidas e números musicais agitavam o público, como a performance de Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos e recém-contratado da Globo, que cantou, dançou e tentou ao máximo ser simpático com todos.

Hélio De La Peña e sua trupe também agradaram. O agora “Casseta & Planeta Vai Fundo” volta no dia 6 de abril, após o “Globo Repórter”, com surpresas no formato e novidades no elenco fixo, como a ex-BBB Maria Melilo e a ex-“Legendários” Miá Mello.

Logo depois dos humoristas, foi exibido um clipe da novela “Avenida Brasil”, que estreia no final de março, substituindo “Fina Estampa”. Murilo Benício, Adriana Esteves e Cauã Reymond representaram a obra e interpretaram cenas com a temática da trama no palco, que contaram ainda com crianças que brincavam e dançavam entre alegorias de lixo.

As séries de sucesso “A Grande Família” e “Tapas & Beijos” continuam na grade a partir da primeira semana de abril, e se juntam a “Louco Por Elas”, com Du Moscovis, Deborah Secco e Glória Menezes, que estreia já no próximo dia 13.

Para falar sobre o “Big Brother Brasil”, Pedro Bial apareceu em um telão garantindo que haverá a 13ª edição do reality. E aproveitou para divulgar que em breve estará à frente de um novo programa. “Teremos encontros, debates e pensamentos”, contou em tom de mistério.

E por falar em mistério, a atração que será comandada por Fátima Bernardes continua sendo um segredo bem guardado pela Globo. A jornalista esteve presente no evento, fez um breve discurso, mas nada revelou à imprensa.

Na faixa das 23h, a ideia é sempre exibir um programa destinado aos adultos, como a novela “Gabriela”, que ganha nova versão ainda mais apimentada.

Em abril um novo integrante fará parte da equipe de esportes. É um mascote, que estará sempre presente nos programas esportivos da emissora. O nome do boneco será escolhido através de uma votação.

Uma das maiores novidades em 2012 fica por conta da diminuição do horário destinado ao público infantil. De acordo com o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, esta é uma tendência que deverá ser seguida por várias emissoras.

Segundo ele, as crianças têm canais fechados dedicados integralmente a elas, por isso não há motivo para investir tempo nem dinheiro. “O público é pequeno e não há retorno financeiro”, lamentou.

Florisbal também falou sobre o investimento nas plataformas digitais: “Entre as nossas iniciativas para o período de 2012 a 2014 estão a consolidação das plataformas digitais, a capacitação das equipes para atuar no contexto multiplataformas, a preservação da nossa qualidade na criação e a produção de conteúdos e a realização de projetos para nos aproximarmos cada vez mais dos nossos telespectadores”.

Assim como exibido para os telespectadores na TV, o evento da Globo também divulgou os filmes para 2012. Confira a lista:

– Crepúsculo – Lua Nova

– Anjos e Demônios

– Amor sem Escalas

– Hannah Montana: O Filme

– O Casamento de Raquel

– A Proposta

– Bolt – Supercão

– Monstros x Alienígenas

– Astro Boy

– Wall-E

– O Bicho vai Pegar 2

– A Dama e o Vagabundo

– Fantasia

– Rei Leão

– Imagine Só

– Um Faz de Conta que Acontece

– Uma Noite no Museu 2

– Transformers – A vingança dos Derrotados

– Os Mercenários

– X-men Origens Wolverine

– Presságio

– Garota Infernal

– Ilha do Medo

– O Sequestro do Metrô 123

– 2012

– Tropa de Elite 2

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Política Relevantes

Ebrahim Raisi, presidente do Irã, morre em queda de helicóptero

post-image

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero, confirmou o Ministério das Relações Exteriores do Irã nesta segunda-feira (20).

Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025, era a segunda pessoa mais importante do Irã, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do país e de quem o atual presidente era um protegido e possível sucessor. Segundo o blog da Sandra Cohen, a morte de Raisi deve disparar uma disputa feroz pelo cargo.

Segundo a imprensa oficial iraniana, o helicóptero caiu numa região montanhosa do Irã em razão das más condições climáticas durante um voo que transportava Raisi e outras autoridades que voltavam do Azerbaijão.

A queda da aeronave ocorreu entre as aldeias de Pir Davood e Uzi, na província iraniana de Azerbaijão Oriental,…

Read More
Política

Lula cobra agilidade de ministros para liberação de auxílio a moradores do RS

post-image

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou agilidade de ministros para a liberação do auxílio a moradores do Rio Grande do Sul que foram afetados pelas enchentes.

Muitas pessoas perderam itens pessoais, roupas, eletrodomésticos, móveis, carros e até mesmo as casas em que moravam.

A cobrança foi feita ao longo de um almoço no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília, neste sábado (18).

O pagamento do benefício no valor de R$ 5,1 mil foi anunciado nesta semana e é voltado às famílias que sofreram perdas nas enchentes. A medida provisória que autoriza os pagamentos já foi publicada, mas a portaria com os detalhes da liberação dos valores ainda está sendo construída.

Os ministros relataram ao presidente os principais desafios para garantir que os pagamentos…

Read More
Política Relevantes

Pesquisa: para 55% da população, Lula não merece ser reeleito em 2026

post-image

Por Rosana Hessel

A primeira edição da pesquisa Genial/Quaest sobre a eleição presidencial de 2026 mostra que, se a eleição fosse hoje, 55% da população não daria nova chance ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Enquanto isso, 42% apoiam a reeleição do petista e os 3% restantes, não sabem ou não responderam, de acordo com o levantamento divulgado ontem.

A pesquisa mostra que 47% dos eleitores poderiam votar para reeleger Lula, mas 49% rejeitam o atual chefe do Executivo. E, assim como na eleição de 2022, Lula tem maior apoio no Nordeste, onde o percentual dos entrevistados que dariam nova chance ao petista é de 60%. Entre os mais pobres, o atual presidente mantém a popularidade, pois entre os que ganham até dois salários mínimos 54% votariam no petista contra 43% que responderam o contrário….

Read More
Política

Período de fechamento do cadastro eleitoral se estenderá até o dia 5 de novembro de 2024

post-image

Desde a última quinta-feira, dia 9 de maio, o cadastro eleitoral está encerrado para solicitações de alistamento, transferência e revisão eleitoral.

O período de fechamento do cadastro se estenderá até o dia 5 de novembro de 2024, conforme determina a Resolução Nº 23.737, de 27 de fevereiro de 2024, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após essa data, o cadastro será reaberto e o atendimento aos eleitores será retomado nas unidades da Justiça Eleitoral em todo o país.

Os 150 dias em que o cadastro eleitoral permanecerá fechado são destinados à organização das Eleições Municipais de 2024, que ocorrem no dia 6 de outubro (1º turno) e, nos municípios em que  houver 2º turno, acontecerá no dia 27 do mesmo mês.

Alguns serviços permanecerão disponíveis pela internet, como a emissão de certidões…

Read More
Política Relevantes

Eleitora apresenta documento falso em atendimento do TRE-BA e é conduzida em flagrante para Polícia Federal

post-image

Uma mulher foi conduzida em flagrante para a sede da Polícia Federal em Salvador, no bairro Água de Meninos, depois de apresentar documento de residência falsificado durante atendimento no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). As informações são do Bahia Notícias, parceiro da redeGN.

De acordo com o TRE-BA, o episódio aconteceu nesta segunda-feira (6), quando um servidor da 11ª Zona Eleitoral e a Polícia Judicial do TRE-BA notaram a conduta da eleitora do interior da Bahia. 

A Corte confirma que este é o segundo caso flagranteado pelo TRE-BA em menos de uma semana. “O Órgão segue atento nessa reta final de fechamento do Cadastro Eleitoral para coibir práticas ilícitas, que implicam na segurança das eleições”, afirma o tribunal em nota.

Após a realização do boletim de ocorrência, a suspeita foi levada para audiência…

Read More
Política Relevantes

Governo e Congresso preparam ‘orçamento de guerra’ com pacote de socorro ao RS

post-image

O governo federal e o Congresso Nacional discutem a elaboração de um “orçamento de guerra” com um pacote de socorro ao Rio Grande do Sul. O Estado enfrenta uma calamidade devido às chuvas, que deixaram 75 mortos, além de desaparecidos e desabrigados. Em várias cidades, há imóveis destruídos, além de estradas e pontes colapsadas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levou uma comitiva de ministros, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, para visitar as áreas atingidas.

Ao levar o grupo para o Rio Grande do Sul, o objetivo do governo é construir um pacote de socorro com respaldo financeiro e jurídico, assim como ocorreu na pandemia de covid-19. O governador do Estado, Eduardo Leite, afirmou que a situação exige um tratamento de “pós guerra”.

No momento,…

Read More
Política Relevantes

Investimentos de mais de R$ 65 milhões em obras de pavimentação e melhorias para Campo Formoso são anunciados

post-image

Ontem, sábado (4), o governador Jerônimo Rodrigues visitou o distrito de Pacuí, em Campo Formoso, onde anunciou uma série de investimentos e o início de importantes obras para o município.

Os projetos divulgados ultrapassam a marca de R$ 65 milhões, com destaque para o início das obras de pavimentação em dois trechos da Rodovia BA-220, totalizando 45 km.

O primeiro trecho, entre Tuiutiba e Vila dos Pauzinhos, terá uma extensão total de 32 km, com um investimento de R$ 26,7 milhões. Já o segundo trecho, entre Vila dos Pauzinhos e Araras, contará com 13 km de pavimentação, representando um investimento de mais de R$ 11,4 milhões.

” Isso aqui é o significado da importância que nós damos à interiorização do desenvolvimento. Passar um carro em uma pista feita com asfalto, o carro transporta uma…

Read More
Política Relevantes

Não vai ter limite orçamentário para ajudar o RS, diz ministro

post-image

O governo federal irá montar um escritório permanente em Porto Alegre para acompanhar as operações de socorro ao estado, que vive a maior tragédia de sua história por causa das fortes chuvas. 

Os ministros da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, irão neste sábado para a capital gaúcha. 

Em entrevista à TV Brasil, o ministro Paulo Pimenta disse que o escritório funcionará até que todas pessoas sejam resgatadas. Centenas de famílias estão ilhadas em diversas áreas do estado com difícil acesso em razão do alto volume dos rios e o mau tempo e 68 pessoas estão desaparecidas. Mais de 8 mil pessoas já foram resgatadas.

O governo federal já disponibilizou embarcações para os resgates, caminhões, retroescavadeiras para desobstrução das vias….

Read More