
Nem só de praticar exercício físico vivem os “malhadeiros de plantão”. A malhação na academia traz vários benefícios emocionais e mentais. Afinal, o espaço também proporciona relacionamentos: amizade, namoro e até casamento. Tudo isso pode acontecer.
Embora não seja o objetivo principal dos praticantes da malhação, o relacionamento é algo que acontece, muitas vezes, de forma natural. O clima de satisfação, descontração e liberação da adrenalina contribui para um bem-estar das pessoas nesse tipo de espaço. No local paira a alegria, as brincadeiras e o surgimento de novas amizades. Não apenas amizade como namoro e até casamento.
Muitos chegam a comentar que a prática do exercício físico é um “antibiótico” contra o sedentarismo sexual. A malhação estimula a libido, provoca uma sensação de vigor e maior disposição sexual.
“O pessoal que vem para academia fazer a musculação com objetivo meramente estético busca o atrativo da sexualidade, da libido, como fonte inspiradora para a prática do exercício”, explica o professor Lucivaldo Reis.
Ele diz que os homens querem uma atração sexual maior, e por isso desenvolvem o corpo na parte superior, por exemplo, para se apresentar mais sarado, mais atrativo sexualmente.
É também na academia que muitos relacionamentos chegam ao altar. “Aqui na academia já aconteceram vários namoros e 3 casamentos que continuam firmes até hoje”, pontua Lucivaldo. Ele diz ainda que os grupos de amigos que foram formados dentro da academia se mantêm firmes mesmo com aqueles que estão fazendo atividades em outro local.
NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR A ÚLTIMA REPORTAGEM DA SÉRIE, QUE VAI ABORDAR A HISTÓRIA DE UM GALÃ DE ACADEMIA NA REGIÃO.
Texto e fotos: Teresa Leonel e Irislane Pacheco